A pesquisa de palavras-chave deve ser a base de qualquer campanha de marketing online.
O objetivo simples da pesquisa de palavras-chave é descobrir o que seu público-alvo está pesquisando e o que é necessário para posicionar aquelas palavras-chave.
Sem saber que palavras-chave segmentar, como você pode efetivamente otimizar seu site, segmentar frases para a geração de links, ou saber que conteúdo desenvolver para o seu público?
Esse post é uma série em três partes que vai falar sobre tudo o que você precisa saber sobre a pesquisa de palavras-chave.
Nessa primeira seção, vamos ver como criar uma planilha para sua pesquisa de palavras-chave e descobrir as melhores palavras-chave para a otimização para motores de busca e assuntos para o desenvolvimento de conteúdo
Na próxima seção, vamos discutir que dados te ajudam a escolher as melhores palavras-chave para segmentar.
A seção final vai ser um compilado dos melhores posts sobre pesquisa de palavras-chave.
Preparando a Planilha
A primeira coisa que você deve fazer é criar uma planilha onde guardar seus dados.
Eu criei uma planilha básica que você pode acessar. Esse documento tem colunas para dados usando todas as ferramentas mencionadas nas duas primeiras partes desse post.
Você pode adicionar ou apagar colunas como quiser, segundo as suas necessidades para pesquisa de palavras-chave. As colunas incluídas são as seguintes:
- Palavra-chave
- GAKT – Concorrência (Google AdWords Keyword Planner)
- GAKT – Buscas Mensais Globais (Google AdWords Keyword Planner)
- GAKT – Buscas Mentais Locais (Google AdWords Keyword Planner)
- GAKT – CPC Aproximado (Google AdWords Keyword Planner)
- SEOmoz KA – Dificuldade (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 1 (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 1 DA (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 1 RDLRD (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 2 (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 2 DA (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 2 RDLRD (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 3 (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 3 DA (Moz Keyword Explorer)
- SEOmoz KA – Concorrente 3 RDLRD (Moz Keyword Explorer)
Nessa seção vamos falar sobre como preencher as colunas com palavras-chave e dados do Google AdWords Keyword Tool.
Na seção seguinte, vamos ver como filtrar essas palavras-chave usando a ferramenta Moz Keyword Analysis (ou alguns métodos alternativos, caso você não seja um membro Pro).
Salvando a Versão do Google Docs
Se estiver logado na sua conta do Google, simplesmente use a opção Arquivo > Salvar para salvar a planilha entre os seus documentos e começar a preenche-la com suas informações.
Baixando Versões para o Excel e o Open Office
Se você não tem o Google Docs ou prefere salvar o arquivo em sua máquina, vá à versão do Google Docs e use a opção Arquivo > Baixar Como para salvá-lo no tipo de arquivo desejado. Eu sugiro o Excel para o melhor funcionamento possível.
Seção I: Descobrindo Palavras-Chave
A primeira fase da pesquisa de palavras-chave envolve pensar em novas ideias de palavras-chave.
Às vezes essa é a parte mais difícil do processo, já que muitas pessoas, pouco familiarizadas com a concorrência de palavras-chave, selecionam palavras amplas demais para segmentar, como pizza, hotel ou Los Angeles.
Outras vão selecionar frases obscuras que provavelmente ninguém vai pesquisar, como SEO/Geração de Links/Mídias Sociais (sim, eu vejo as pessoas tentarem usar frases como essa, com pontuação demais)
Assim, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar frases adequadas relacionadas ao seu negócio.
Você pode começar com uma simples sessão de brainstorming. Veja quais são os principais focos do site e anote palavras-chave.
Eu sugiro fazer isso no Microsoft Excel ou em outro programa de planilhas.
Aí, quando você estiver pronto para expandir as ideias, siga para algumas ferramentas de palavras-chave ótimas.
Ferramentas para Descobrir Palavras-Chave
A seguir está uma grande coleção de ferramentas gratuitas e premium que vão te ajudar a descobrir novas palavras-chave relacionadas ao seu site ou negócio.
Ubersuggest
O Ubersuggest é ótimo para te ajudar a descobrir novas palavras-chave.
Para começar, simplesmente insira a palavra-chave ou frase na ferramenta.
Digamos que você esteja pesquisando Marketing de Mídias Sociais.
Insira a frase e clique em Buscar.
Você vai ver uma estrutura detalhada:
- Volume de busca – número de buscas que a palavra-chave tem em um mês
- SEO difficulty – concorrência estimada na busca orgânica
- Paid difficulty – concorrência estimada na busca paga
- Custo por clique – custo médio por clique para um Anúncio do Google
Você recebe também uma visão geral do que é preciso, em média, em termos de backlinks e domain score, para chegar à primeira página do Google para essa palavra-chave. Isso aparece acima de um gráfico mostrando o volume de palavras-chave, para desktop e para mobile, ao longo dos últimos 12 meses.
Você poderá também rolar a página para baixo e ver diferentes variações da sua palavra-chave.
Isso vai te dar uma visão mais ampla do que você pode tentar posicionar.
Para orçamentos baixos, você deve otimizar uma opção com pouca concorrência e baixo custo por clique que ainda assim gere bons resultados. Por exemplo: “empregos de marketing de mídias sociais”.
Ou você pode selecionar várias opções e fazer testes AB com elas para melhores resultados.
Independente do seu uso, essa é uma ótima ferramenta para começar.
Sugestões de Busca do Ubersuggest
Após conseguir algumas ideias básicas, você pode expandi-las usando as cinco variáveis de ideias de palavras-chave do Ubersuggest:
- Sugestões
- Relacionadas
- Questões
- Preposições
- Comparações
Na imagem acima, “sugestões” está selecionado como padrão. Mas se você quiser a maior lista de palavras-chave que contêm sua frase, clique em “Relacionado.”
Todas as palavras-chave na lista agora incluem sua palavra-chave seed, “marketing de mídias sociais”.
A partir daí você pode fazer experiências com os outros tipos de busca. Aqui estão alguns exemplos de frases de palavras-chave que você vai encontrar em cada um deles:
- Questões – o marketing de mídias sociais está morto? o marketing de mídias sociais vale a pena? o marketing de mídias sociais é eficaz?
- Preposições – guia do marketing de mídias sociais, ajuda com marketing de mídias sociais, problemas com marketing de mídias sociais
- Comparações – marketing de mídias sociais x marketing digital, marketing de mídias sociais x marketing tradicional, marketing de mídias sociais e SEO
Sugestões de Buscas Alternativas
Procurando as sugestões alternativas das caixas de pesquisa?
Os motores de busca a seguir têm opções de sugestões de busca similares, que aparecem abaixo da caixa de busca quando você começa a digitar palavras-chave.
Dependendo da sua palavra-chave, cada motor de busca vai oferecer sugestões diferentes.
A maioria das pessoas usa o Google, já que ele é o principal motor de busca a segmentar, mas não custa nada buscar ideias de palavras-chave adicionais em outros lugares.
Google AdWords Keyword Tool
A próxima ferramenta é a muito conhecida Google AdWords Keyword Planner.
Se você tem uma conta no Google, e melhor ainda, uma conta no AdWords, eu sugiro fazer login nelas ao chegar ao Google AdWords Keyword Tool para ter melhores resultados.
Para te dar uma ideia, eu pesquisei mídias sociais se fazer login na minha conta e recebi 100 ideias de palavras-chave.
Pesquisei novamente depois de fazer login e recebi mais de 600 ideias.
Minha sugestão é, se você está procurando palavras-chave apenas para seu site estático e não está interessado no custo por clique (CPC), busque resultados sem fazer login no Google AdWords.
Se você está interessado nos preços CPC e também em obter ideias de palavras-chave para te ajudar no desenvolvimento de conteúdo, busque resultados após fazer login no Google AdWords.
Aqui está o que cada coluna exibida no Google AdWords Keyword Tool vai te informar sobre cada uma das ideias de palavra-chave:
- Competition – “A coluna de concorrência vai te dar uma ideia de como anunciantes estão fazendo lances para uma certa palavra-chave. Esses dados podem te ajudar a determinar o quão concorrido é o posicionamento do anúncio.”
- Global Monthly Searches – “A média aproximada de consultas por essa palavra-chave na busca do Google feitas durante 12 meses.”
- Local Monthly Searches – “Se você especificou um país ou idioma para essa busca, esse é o número médio aproximado de consultas por essa palavra-chave feitas durantes 12 meses para esses países e idiomas.”
- Approximate CPC – “Esse é o custo por clique aproximado que você poderia pagar por um lance na palavra-chave. O CPC é aproximado considerando todos os posicionamentos de anúncio.”
Você pode descobrir mais sobre as estatísticas sobre tráfego de busca exibidas nessa ferramenta na Ajuda do Google AdWords.
Se quiser um método simples para ver uma gama mais larga ou mais estreita de palavras-chave, você pode selecionar essa opção nos filtros do lado esquerdo da tela.
Você pode também selecionar tipos específicos de correspondência, clicando na aba “Modify search” e rolando a página até a opção “Plan your budget and get forecasts”.
Inserir seu termo de busca com a pontuação adicional vai alterar o volume de tráfego para Global Monthly Searches e Local Monthly Searches segundo a estimativa do tráfego que uma palavra-chave recebe no Google.
- Broad – A soma dos volumes de busca para a ideia de palavra-chave, formas gramaticais relacionadas, sinônimos e palavras relacionadas. Se você fizesse anúncios PPC e segmentasse a broad match para o termo mídias sociais, anúncios seriam exibidos para qualquer busca incluindo “social” ou “mídias”. Resultados orgânicos também incluiriam isso.
- [Exact] O volume de busca para aquela ideia de palavra-chave. Se você fizesse anúncios PPC e segmentasse a exact match para o termo mídias sociais, anúncios só seriam exibidos se alguém digitasse “mídias sociais”, não qualquer outra variedade daquela frase.
- “Phrase” – A soma dos volumes de busca para todos os termos que incluem aquela frase completa. Se você fizesse anúncios PPC e segmentasse phrase match para “mídias sociais”, anúncios seriam exibidos a qualquer pessoa que inserisse o termo “mídias sociais”, com ou sem palavras-chave adicionais como “marketing de mídias sociais” ou “sobre mídias sociais”. Resultados orgânicos incluiriam somente resultados incluindo o termo exact phrase “mídias sociais”.
Você pode aprender mais sobre tipos de correspondência (match types), incluindo alguns adicionais que não estão nessa lista, na Ajuda do AdWords.
Você pode também ver as diferenças nos dados baseados nos três tipos de correspondência usando a frase “mídias sociais” na ordem broad, “phrase” e [exact].
E se você usasse esses tipos de correspondência em uma busca, veria 419 milhões de resultados para uma busca broad match por mídias sociais, e somente 304 milhões de resultados para uma busca phrase match por “mídias sociais”.
Voltando ao termo genérico mídias sociais, você pode querer remover certas palavras das ideias de palavras-chave.
Por exemplo, talvez você não queira segmentar nada sobre empregos em mídias sociais, e assim você pode adicionar a palavra “empregos” à aba Negative Keywords, do lado esquerdo da tela.
Agora você vai ter que exportar seus dados.
Para fazer isso, basta usar o botão Download sob a aba Review Plan e exportar no seu formato favorito.
Aí você vai poder copiar os dados da planilha exportada para a sua planilha de pesquisa de palavras-chave.
Você pode também obter esses dados para as ideias de palavras-chave que você gerou usando o SEMrush e a pesquisa de sugestões, copiando e colando as palavras-chave no campo Word or Phrase Box e marcando a caixa “only show ideas closely related to my search terms.”
Depois, exporte os dados para aquelas palavras e frases-chave marcando as caixas ao lado delas na seção Search Terms.
Nesse ponto, você provavelmente já vai ter muitas boas ideias de palavras-chave.
Na próxima seção, vou falar sobre como usar o Moz Keyword Analysis Tool (ou um método alternativo para obter as mesmas informações, caso você não seja um membro Pro) para obter dados adicionais e aí filtrar suas palavras-chave para aquelas que você provavelmente deve utilizar em sua estratégia de marketing online.
Seção II – Analisando e Selecionando As Melhores Palavras-Chave
Agora que você já tem uma planilha básica para usar para inserir dados sobre palavras-chave, vamos ver o que vem a seguir.
Quero te mostrar algumas formas de obter ainda mais dados sobre cada palavra-chave e filtrar mais seus resultados.
Observe por favor que vai ser preciso bastante tempo para compilar esses dados. Assim, você pode verificar sua lista de palavras-chave e remover qualquer termo que você obviamente não queira usar.
Eu geralmente uso no máximo 100 palavras-chave nessa parte do processo.
Análise de Palavras-Chave com o Moz
Se você tiver uma conta Pro no Moz (você pode usar uma demonstração gratuita de 30 dias se tiver apenas um projeto de pesquisa de palavras-chave a fazer), vai ter acesso a uma ferramenta muito legal chamada Keyword Difficulty & SERP Analysis.
Essa ferramenta vai te mostrar a porcentagem de dificuldade para cada palavra-chave, te dando uma ideia do quanto vai ser difícil conseguir uma posição alta para ela.
Você pode ver também os 10 primeiros sites posicionados para cada palavra-chave, cada um com sua domain authority e o número de domínios raiz com links para ele.
Esse último dado é a informação que realmente vai te ajudar a decidir que palavras-chave segmentar.
Você pode inserir 5 palavras de cada vez, e agora você pode decidir entre palavra-chave, domínio raiz, subdomínio ou página.
Usando nossa frase de palavras-chave “gestão de mídias sociais”, você pode ser os resultados da avaliação de dificuldade, volume de busca, taxas de cliques orgânicas e o equilíbrio de facilidade de posicionamento e resultados finais (Prioridade).
Apesar dessas informações serem úteis, não são nada que nós já não sabíamos. Nós já decidimos que gostamos dessa frase de palavras-chave.
De fato, isso é uma segunda verificação que confirma os dados básicos que você obteve no AdWords Keyword Tool.
Abaixo dessas informações, você vai encontrar mais sugestões de palavras-chave e uma análise de SERP da palavra-chave.
As sugestões são boas para se fazer mais brainstorming, mas vamos voltar à análise de SERP. E aí que está a mina de ouro.
Você pode também encontrar uma lista curta de menções para sua palavra-chave ao final da página.
Isso é útil para te informar quem está usando a palavra-chave e o quão recentemente eles criaram conteúdo com ela.
Apesar dessas informações serem boas, as verdadeiras informações sobre concorrentes podem ser vistas quando você clica na análise de SERP completa para cada palavra-chave, como esses resultados para empresa de mídias sociais.
Eu gosto de abri-los em abas para ser mais conveniente.
É nessa parte que você pode aprender algumas coisas.
Primeiro, você pode ver quem vai ter que vencer.
Se seu site aparecer entre os dez dessa lista, parabéns – você está na primeira página com uma frase de palavras-chave com uma palavra-chave concorrida, com 61% de dificuldade.
Se você não está nesses resultados, pode comparar a domain authority e os linking root domains do seu site às estatísticas dos sites classificados entre os dez primeiros.
Domain authority é uma nota entre 1 e 100. Quanto mais alta a domain authority de um site, maior a probabilidade dele posicionar as palavras-chave para as quais é otimizado.
Linking root domains é o número de domínios únicos contendo links para um site.
Você pode ver que o site com a domain authority mais alta e mais linking root domains não necessariamente ocupa a primeira posição.
Mas se você quiser ser o número 1, seu site pode precisar de uma domain authority de 28 ou mais e de centenas de linking root domains para vencer a concorrência.
Outra coisa que você pode aprender a partir disso é se uma palavra-chave atrai resultados comerciais ou informativos.
Isso significa que você vai descobrir se sua palavra-chave é pesquisada com intenções comerciais (o que significa que alguém quer encontrar um produto ou serviço) ou se ela é pesquisada com intenções informativos (as pessoas estão procurando informações, não um produto ou serviço.)
Para empresa de mídias sociais, os resultados incluem sete empresas e agências de consultoria de mídias sociais.
Comparativamente, se eu fizer uma análise completa da frase de palavras-chave “o que é mídia social”, você vai ver que a primeira página dos resultados é puramente informativa. Todos os resultados são de domínios com muita autoridade.
Assim, se você tem uma empresa de mídias sociais, provavelmente deve segmentar a frase empresas de mídias sociais para a homepage do seu negócio.
Você deve também criar algum conteúdo em torno da frase “o que é mídia social” e colocá-lo em domínios com muita autoridade, como o YouTube e o SlideShare, para ver se você consegue posicionar nos rankings uma palavra-chave potencialmente pesquisada por um milhão de pessoas todos os meses.
Alternativa à Ferramenta do Moz
Se você não estiver interessado em uma ferramenta premium, pode simplesmente pesquisar cada palavra-chave e examinar os sites posicionados na primeira página dos resultados.
Se você está interessado nos números de domain authority, pode obter alguns deles usando outra ferramenta do Moz chamada Open Site Explorer. Mas você vai ver um número limitado de resultados para contas gratuitas.
Ou você pode usar a versão gratuita da barra de ferramentas SEOmoz – é só usar isso e comparar à domain authority do seu próprio site.
Pelo menos com essas informações você ainda vai poder determinar o uso comercial ou informativo de uma palavra-chave, e ter alguns números básicos para comparar com o seu site.
Juntando Tudo na Planilha
A parte final do processo é pegar a planilha e interpretar os dados.
Eu gosto de usar a Formatação Condicional no Excel para destacar células de uma certa cor, segundo o valor numérico dentro da célula.
Você simplesmente destaca o intervalo de células que quer comparar e aí vai a Formatação Condicional > Nova Regra.
Selecione o Estilo de Formatação Escala de 3 Cores e altere o Valor Mínimo/Valor Máximo quando aplicável.
Certos campos em sua planilha vão precisar exibir o fato de que um número maior é melhor, ao passo que um número menor é pior.
Para esses campos (buscas mensais globais e locais), você deve deixar as configurações de cor padrão, como mostrado acima.
Outros campos em sua planilha vão precisar mostrar o fato de um número maior ser pior e um número menor ser bom.
Para esses campos (GAKT – Concorrência, GAKT – CPC Aproximado, SEOmoz KA – Dificuldade, SEOmoz KA – DA Concorrente, SEOmoz KA – RDLRD Concorrente), você deve mudar a configuração para o número mais baixo para verde e a configuração do valor mais alto para vermelho, como mostrado abaixo.
Após terminar, você pode destacar o a linha superior e adicionar um filtro ao aplicar a opção Organizar e Filtrar > Filtrar.
Eu gosto de começar selecionando um filtro para a coluna SEOmoz KA – Dificuldade e organizando-a do menor para o maior.
Assim você vai ter o seguinte (clique na imagem abaixo para ver uma versão maior):
Como você pode imaginar, ter as opções de destacar e organizar vai ser muito útil quando você examinar uma planilha com até 100 palavras-chave.
Você pode ver rapidamente que palavras-chave têm mais buscas e menos concorrência, ou menos concorrência e mais buscas.
Aí você pode continuar e olhar a concorrência para cada palavra-chave, se estiver tentando chegar à primeira posição dos rankings.
Fazendo as Escolhas Finais de Palavras-Chave
Minha sugestão para fazer as escolhas finais de palavras-chave é a seguinte:
- Se seu site é comercial (oferece produtos ou serviços), use as palavras-chave que parecem ter mais intenção comercial segundo o ranking atual de sites. Se seu site é informativo (como um blog), use as palavras-chave que têm mais intenção informativa.
- Procure um “equilíbrio” entre volume de busca alto e baixa dificuldade/concorrência.
- Procure palavras-chave com volume de busca alto com concorrentes nas primeiras posições que têm domain authority mais baixas e menos backlinks.
- Se seu site já está na primeira página, mas não entre os 5 primeiros resultados (ou abaixo de outras áreas de resultados, como imagens, resultados locais etc) e a palavra-chave tem um bom volume de busca, foque em fazer essas palavras-chave e frases subirem de posição.
Às vezes não é a decisão em si que é mais difícil, é compilar os dados que toma mais tempo! Além disso, não se esqueça de pegar as palavras-chave mais informativas e usá-las como ideias para criar conteúdo!
Isso conclui nosso método para descobrir ideias de palavras-chave, analisá-las e aí selecionar as melhores para o seu site.
Nós percebemos que existem várias formas de fazer pesquisa de palavras-chave, e você precisa experimentar métodos de análise diferentes para ver qual deles funciona melhor para você na hora de selecionar palavras-chave.
Com isso em mente, nós compilamos uma grande lista com os 40 melhores posts sobre pesquisa de palavras-chave do último ano.
Seção III – 40 Melhores Posts Sobre Pesquisa de Palavras-Chave de 2017
Na primeira seção dessa série sobre pesquisa de palavras-chave, vimos como descobrir palavras-chave e como utilizar uma combinação de várias ferramentas para encontrar novas palavras-chave e frases para o seu site e o seu conteúdo.
Na segunda seção, pegamos aquelas palavras-chave e analisamos dificuldade de palavras-chave e concorrentes para determinar que palavras-chave seria melhor segmentar.
Como a pesquisa de palavras-chave pode ser feita de várias formas diferentes e todo mundo tem que encontrar a opção mais fácil para si mesmo, a seção final é dedicada aos 40 melhores posts sobre pesquisa de palavras-chave de 2017.
Essa lista vai te levar a ainda mais ferramentas de pesquisa de palavras-chave, estratégias e otimização de palavras-chave.
Misture essas opções para criar o melhor processo de descoberta e análise de palavras-chave para seu negócio e seus clientes.
Processos e Guias de Pesquisa de Palavras-Chave
- PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE PARA SEO: o Guia Definitivo – Um olhar aprofundado sobre como a pesquisa de palavras-chave é a pesquisa de mercado dos dias de hoje. Um olhar detalhado sobre os pensamentos, medos e desejos do seu público-alvo.
- Como Fazer Pesquisa de Palavras-Chave para SEO — Guia do Ahrefs – Para um SEO com retorno alto, foque em sua pesquisa de palavras-chave com esse guia útil.
- Como Fazer Pesquisa de Palavras-Chave Para SEO em 2017 – Continuando a tendência do SEO, esse guia foca em palavras-chave de cauda longa e como encontrar as opções certas para o seu negócio.
- O Guia Grande e Fácil De Pesquisa de Palavras-Chave Para Negócios – O WordStream facilita sua vida com essa abordagem passo a passo sobre como você pode pesquisar palavras-chave para seu negócio que não sejam totalmente inúteis.
- 3 Chaves Para a Pesquisa de Palavras-Chave Moderna: Atualize sua Estratégia e suas Ferramentas para 2017 – As estratégias de palavras-chave mudaram muito na última década, o que significa que sua estratégia também precisa mudar. Se você está procurando atualizações, comece com esse post.
- Como Fazer Pesquisa de Palavras-Chave em 2017 – Resumido, simples e direto. Um guia prático para o especialista em marketing moderno.
- Desafios da Pesquisa de Palavras-Chave e Como Vencê-los em 2017 – Teoricamente escrito em 2016, mas ainda bom o suficiente para entrar na nossa lista. Todo mundo fala sobre como encontrar palavras-chave, mas raramente discutirmos como vencer os desafios pelo caminho. Bons insights sobre como persistir.
- Pesquisa de Palavras-Chave: O Guia Definitivo (atualizado em 2017) – Será que você realmente está fazendo SEO se não está preocupado com palavras-chave? Segundo o Blogrex, não.
- Como A Pesquisa De Palavras-Chave em Mobile Vai te Ajudar Nos Rankings dos Motores de Busca – Ignore as palavras-chave mobile por sua conta e risco. Aqui está um guia sobre como encontrar e implementar palavras-chave que vão posicionar seu site.
- 5 Dicas Para Pesquise de Palavras-Chave Para Ajudar Suas Posições no Google – Com mais de 65% das buscas contendo entre 3 e 5 palavras, encontrar a frase certa para otimizar é mais importante agora do que nunca. Use esses conselhos práticos para se manter competitivo.
- Um Guia Simples Para a Pesquisa de Palavras-Chave Para SEO – Outra abordagem sobre os princípios básicos da pesquisa de palavras-chave e como fazê-la.
- 4 Dicas Práticas e Que Você Pode Aplicar no SEO em 2017 – A gigante do CRM Salesforce tem alguns argumentos fortes sobre porque você deve modernizar sua estratégia de palavras-chave. Aprenda a evitar o excesso de palavras-chave ou frases pouco utilizadas com esse post.
- 3 Dicas Simples E Eficazes Para a Pesquisa de Palavras-Chave – Esse post usa uma abordagem diferente às palavras-chave. Ao invés de usar ferramentas, o Copyblogger recomenda conhecer o seu público e lembrar a natureza da linguagem.
- Como Fazer Pesquisa de Palavras-Chave para SEO Local – Explorar o mercado local ainda pode ser feito com palavras-chave. Mas só se você fizer isso do jeito certo.
- Use A Pesquisa de Palavras-Chave para Direcionar sua Operação de Conteúdo – Uma visão breve das palavras-chave geradas e concebidas para a Busca de Voz do Google.
- As 25 Palavras-Chave Mais Caras do AdWords – Edição 2017! – Às vezes otimizar para uma palavra-chave PPC pode ficar caro. Aqui estão as 25 opções mais caras de 2017.
- Como Desenvolver Uma Estratégia de Palavras-Chave Centrada em Temas – Mais uma forma de considerar a pesquisa de palavras-chave: por tema. Aprenda como encontrar palavras-chave adequadas para um tema geral ou específico em seu blog e coloque isso em prática com as dicas.
- Por Que a Pesquisa de Palavras Chave é a Parte Mais Importante do Marketing Digital – Se você ainda duvida da importância da pesquisa de palavras-chave, essa avalanche de fatos vai te fazer mudar de ideia.
- As 100 Palavras-Chave Mais Populares do Google [Infográfico] – Para o viciado em dados que existe dentro de todos nós. Esse infográfico mostra que palavras-chave foram mais utilizadas em 2017. Será que algumas das suas estão entre as 100 primeiras?
Ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave
- As 7 Melhores Ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave de 2017 – A ferramenta de palavras-chave certa faz toda a diferença para o marketing digital, e foi por isso que a AdEspresso compilou essa lista com sete ferramentas poderosas.
- Como Usar o Keyword Explorer Para Identificar Oportunidades em Palavras-Chave Concorridas – Uma visão ainda mais aprofundada de como o Keyword Explorer do Moz pode te ajudar a encontrar uma vantagem competitiva.
- 10 Ferramentas Gratuitas de Pesquisa de Palavras-Chave Para te Ajudar a Planejar seu Novo Site – Aqui está minha contribuição inteligente sobre como encontrar palavras-chave para um novo site. Nada é melhor do que já começar bem.
- 105 Experts Revelam As Melhores Ferramentas Para a Pesquisa de Palavras-Chave em 2017 (Com o Leaderboard) – Robbie Richards perguntou a 105 especialistas qual é a ferramenta de pesquisa de palavras-chave favorita de cada um. Os resultados não decepcionaram.
- Qual é a Melhor Ferramenta de Pesquisa de Palavras-Chave em 2017? – Não só um bom olhar sobre as melhores ferramentas do ano, mas também um caso convincente sobre como e porque você deve fazer pesquisa de palavras-chave.
- As 10 Melhores Ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave Gratuitas Para Startups – Chegando até você do Crazy Egg, Neil Patel mais uma vez oferece alguns conselhos incríveis para startups que querem uma estratégia de palavras-chave forte.
- Nosso Guia 2017 Para A Pesquisa de Palavras-Chave – O MarketMuse adiciona sua opinião a uma lista crescente de ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Um guia útil para complementar o resto da sua pesquisa.
- 8 Melhores Ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave em 2017 – Uma apresentação breve de algumas das ferramentas de pesquisa mais importantes e úteis do ano passo.
- 10 Melhores Ferramentas de Palavras-Chave da Amazon Para Melhorar suas Vendas na Amazon em 2017 – Para as equipes de vendas da Amazon, esse guia é precioso. Aprenda como pesquisar e usar palavras-chave úteis para essa super plataforma de vendas.
- O Guia 2018 da Pesquisa de Palavras-chave Para E-commerce – O E-commerce continua expandindo rapidamente, o que significa que o panorama das palavras-chave é importante. Aprenda a se manter à frente com esse post vencedor publicado no meio do ano pelo A Better Lemonade Stand.
- 10 Dicas Atemporais de Pesquisa de Palavras-Chave – Use a estratégia clássica com essas dicas atemporais e duradouras para a pesquisa de palavras-chave.
- Tutorial: Encontre As Palavras-Chave Mais Importantes em Seu Mercado – Esse tutorial útil do líder da pesquisa de palavras-chave SpyFu pode te ajudar a filtrar as palavras-chave mais importantes para o seu negócio.
- Como fazer Pesquisa de Palavras-Chave da Forma Inteligente: Segmentando Interesse e Intenção – Esse é um dos nossos, mas achamos que você vai adorar. Aprenda como não só fazer pesquisa de palavras-chave agora, mas também para os pensamentos futuros do seu público.
- Adeus Google Keyword Planner, Olá Pesquisa de Palavras-Chave Usando PPC – Uma visão invertida sobre como usar estratégias de PPC para fazer pesquisa de palavras-chave, ao invés de fazer pesquisa de palavras-chave primeiro.
- Pesquisa de Palavras-Chave de Alta Velocidade – Para o especialista de marketing atarefado que ainda precisa de uma estratégia completa de pesquisa de palavras-chave, os especialistas em SEO do Yoast oferecem esse guia útil.
Palavras-Chave Para Desenvolvimento de Conteúdo e Produtos
- O Guia do Autor Preguiçoso Para a Pesquisa de Palavras-Chave em 30 Minutos – Às vezes você tem que escrever conteúdo otimizado para palavras-chave rapidamente. Aqui está um guia que te ajuda a encontrar a palavra-chave certa sem perder tempo.
- 5 Ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave Poderosas Comparadas (E Como Usá-las) – Ter um blog sem uma palavra-chave adequada é como dirigir com os olhos fechados. Esse guia ajuda blogueiros a diversificarem e usarem todas as ferramentas à disposição.
- 10 MELHORES FERRAMENTAS DE PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE EM 2017 – Aprofunde-se novamente na pesquisa de palavras-chave para blogs e SEO com esse post do BloggingThing.
- Como fazer uma Auditoria de Conteúdo Focada em Palavras-Chave – Auditorias de conteúdo podem ser entediantes. Isso não significa que elas não devam ser lucrativas ou abordar palavras-chave. Aqui está o que procurar e como encontrar isso.
- Qual é a Melhor Ferramenta de Pesquisa de Palavras-Chave Gratuita? – Todos nós adoramos coisas gratuitas. Elas são invencíveis! É por isso que esse guia examina todas as ferramentas de pesquisa de palavras-chave gratuitas em 2017 e te ajuda a encontrar a melhor.
Métricas de Palavras-Chave e Relatórios de Rankings
- Agency Analytics – Essa plataforma poderosa permite que você colete métricas e dados analíticos de mais de 30 sites diferentes. E mostra como você pode usar essas informações para ajudar seu SEO.
- Authority Labs – Com essa ferramenta de relatórios, você pode verificar as posições de suas palavras-chave nos rankings em grandes quantidades e ver os resultados em uma única planilha.
E-books Gratuitos sobre Pesquisa de Palavras-Chave
- Learning SEO from the Experts – O Hubspot nunca deixa de impressionar, especialmente quando de trata de educar o público em geral sobre marketing digital. Esse guia tem muitos insights básicos e úteis sobre a pesquisa de palavras-chave, que podem ser usados por qualquer especialista em marketing.
- Search Engine Optimization for beginners – Se você está procurando uma aula completa sobre todos os aspectos do SEO e das palavras-chave, leia esse e-book. Você não vai conseguir parar de ler.
Conclusão
Espero que você tenha gostado desse guia de pesquisa de palavras-chave. Agora é a sua vez: qual é o seu método favorito para pesquisar palavras-chave, e que ferramentas você usa?
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O Guia da Pesquisa de Palavras-Chave publicado primeiro em https://neilpatel.com/br/
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