
Os velhos tempos
Quando eu comecei minha jornada como especialista em SEO, fiquei muito bom em uma coisa: Conseguir posições nos rankings! Agora, para ser justo, isso foi em 2003, quando não era tão difícil posicionar no Google (ou em qualquer outro motor de busca, aliás.) Era só colocar umas palavras-chave na página, suas meta tags, e fazer uns links com texto-âncora com spam de palavras-chave e pronto! Você literalmente via os resultados em menos de um mês. O SEO não era muito complicado na época. Tanto que eu até comecei uma agência de SEO e criei alguns sites.
E então, qual é a estratégia?
É bem simples. Nos velhos tempos, eu alugava o meu site… o site todo. Hoje em dia eu sei monetizar meu próprio site e não preciso alugá-lo. Mas sabe o que mais: a maioria dos sites que posicionam no Google são sites de conteúdo. Mais de 56% do tráfego orgânico de um site tipicamente vai para o blog ou os artigos dele.
1º passo: Encontre os termos que você quer posicionar
Se você já sabe que termos quer posicionar, ótimo, pode pular esse passo. Se não, quero que você vá ao Ubersuggest e insira as URLs de alguns dos seus concorrentes. Vamos começar com uma delas: 1º passo: Insira a URL do seu concorrente e clique em “Buscar”




- Volume de busca mensal
- Posição atual no Google
- Estimativa de visitas por mês para a palavra-chave
- Estimativa de concorrência na busca orgânica

2º passo: Pesquise o termo
É hora de fazer algumas buscas no Google. Procure todas as páginas que aparecem nas 1o primeiras posições para o termo que você idealmente quer posicionar. Não perca seu tempo com a página 2. O que eu quero que você procure é:- Alguém que não seja seu concorrente. Seus concorrentes provavelmente não vão alugar uma página de seus sites para você.
- Uma página que não seja monetizada, não venda um produto ou serviço. (Não se preocupe se a página tiver anúncios).
- Um site de uma empresa pequena. Uma grande empresa listada na Bolsa provavelmente não vai fazer esse acordo. Uma empresa com venture capital provavelmente também não. (O Crunchbase te informa se uma empresa é venture capital.)
3º passo: Contate o site
Tipicamente, o email ou telefone está listado na página de contatos do site. Se houver um formulário de contato, você também pode usar isso para fazer contato. Se não conseguir encontrar os dados, você pode fazer uma pesquisa whois para ver se encontra o número de telefone. Você deve falar com eles por telefone. NÃO FAÇA SUA PROPOSTA POR EMAIL. Isso simplesmente não funciona tão bem com emails. Se não encontrar o telefone deles, envie um email com uma mensagem como essa…Assunto: [nome do site] Caro [primeiro nome], Você tem tempo para um telefonema rápido essa semana? Estamos pesquisando seu negócio e gostaríamos de potencialmente te fazer uma oferta. Por favor me informe quando seria melhor para você. Atenciosamente, [seu nome] [sua empresa] [seu telefone]Você deve fazer um email curto, pois constatei que isso tende a gerar mais ligações. Ao conseguir falar com eles ao telefone, você pode falar mais sobre si mesmo. E após fazer isso, diga que você percebeu que eles têm uma página ou várias páginas em seu site que são do seu interesse. Indique qual é a URL e conte que você está interessado em pagar a eles mensalmente para alugar a página, e não teria que mudar muito a página… mas você precisa de algumas informações antes de poder fazer essa oferta. Nesse ponto, você deve descobrir quanto tráfego a página gera e que palavras-chave ela posiciona. Eles devem ter uma ideia disso ao olhar o Google Analytics (você vai ver que a maioria desses sites não usa o Google Search Console). Após conseguir esses dados, diga que você vai fazer contato novamente nos próximos dias, após alguns cálculos. Volte ao site e tende descobrir quanto cada clique vale segundo uma taxa de conversão conservadora de 0,5%. Em outras palavras, se 0,5% do tráfego convertesse em consumidores, quanto o tráfego valeria para você após as despesas? Você deve usar um número conservador porque você não pode modificar a página demais ou vi perder posições. Quando já tiver uma ideia aproximada de quanto a página vale, volte a falar com o proprietário ao telefone e diga que você quer fazer testes durante 30 dias para ter uma ideia melhor do quanto pode pagar a ele, já que você quer fazer uma oferta justa. Geralmente a maioria das pessoas não tem um problema com isso, pois não estão ganhando dinheiro com a página.
4º passo: Monetize a página
Se você está vendendo um produto, a forma mais fácil de monetizar é adicionar links para os produtos que você está vendendo. Por exemplo, se você está vendendo um pequeno eletrodoméstico, como uma torradeira, pode adicionar links do artigo ao seu site. Assim como esse artigo. A forma mais fácil de monetizar um post é adicionar links a produtos ou serviços que você está vendendo.

Conclusão
O SEO não é a única forma de conseguir mais tráfego orgânico. Ser criativo, fazendo coisas como alugar páginas que já estão posicionadas, é uma solução fácil. E o melhor, você pode ter resultados instantaneamente, e isso provavelmente é mais barato no longo prazo do que fazer SEO. O único problema com esse modelo é que ele é muito difícil de escalar. Se eu fosse você, faria ambos. Claro, eu faço SEO no meu próprio site, porque isso gera um grande ROI. E claro, se você quiser alugar as páginas de todo mundo que posiciona os termos que você quer posicionar, isso pode te trazer várias fontes de renda de SEO. O melhor desse modelo é que você pode ficar com mais de um resultado na página 1. Em teoria, você pode até ter todas as 10 primeiras posições, se convencer os proprietários a te alugarem as páginas. E então, o que você achou dessa ideia? Vai experimentar fazer isso?The post Como Conseguir Mais Tráfego Orgânico Sem Fazer SEO (Sério) appeared first on Neil Patel.
Como Conseguir Mais Tráfego Orgânico Sem Fazer SEO (Sério) publicado primeiro em https://neilpatel.com/br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário